segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Santuário da Mãe dos Pobres é alvo de vandalismo mais uma vez

Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí depois da reforma

Vândalos tentaram invadir a secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí. O fato foi relatado por um funcionário da paróquia que ao chegar ao local se deparou com a grade de uma janela arrombada. 


Acredita-se que a ação ocorreu no fim da noite de domingo (21) ou no início da madrugada desta segunda-feira (22).  De acordo com a secretária da Paróquia as providências já estão sendo tomadas e o funcionário deverá formalizar a queixa registrando um Boletim de Ocorrência (B.O).

Janela que fica nos fundos da secretaria paroquial e que foi alvo de uma tentativa de arrombamento.

Nos últimos anos o Santuário vem sendo constantemente atacado por vândalos que já quebraram imagens sacras, arrombaram cofres, picharam o altar com símbolos e palavras ofensivas, além do crime bárbaro ocorrido em 2013.

Abaixo fotos do ataque de vândalos ocorrido em 2012. 





Há dois anos a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a reforma e restauração do Santuário e, de início, já foi feita a reforma do pátio onde é realizada as celebrações das Missas. Além disso, a Paróquia trabalha para que os fieis e devotos possam valorizar mais o Santuário. 

Lamentamos profundamente por este ato de vandalismo contra um espaço que é símbolo de fé dos católicos e também de grande importância turística para a cidade de Ilha Grande.



Por Rony Farias
Fotos: Rony Farias e Keila Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário